O adeus do Mister Mônaco

O último contato do bicampeão Graham Hill com a Fórmula 1 aconteceu no dia 09 de maio de 1975. Na última chance para classificar seu Lola T370 de sua própria equipe, Embassy Hill, quebrou e o Mr. Mônaco ficou a pé. Em 176 grandes prêmios disputados, Hill não se classificou em apenas um, logo no seu palco predileto e na sua última corrida. De 14 vitórias, 5 foram em Monte Carlo. Ele detém o recorde de maior número de temporadas disputadas, 18, entre 1958 e 1975, além de ser o único a ganhar a Tríplice Coroa (Indianapolis 500, as 24 Horas de Le Mans e o campeonato de Fórmula 1 em 1962 e 1968).

Nos 700 metros que percorreu a pé entre a curva do Cassino e a chicane Saint Devote, todos saudavam o old man. Chuvas de papel picado desciam dos luxuosos edifícios, pessoas agitavam bandeiras e lenços brancos. Aficcionados homenageando um homem de 46 anos que fizera história nas ruas do principado.

"Eu nunca tinha visto um piloto de F1 ser festejado tão respeitosamente", (Lemyr Martins).

Hill deu lugar a Tony Brise no cockpit de sua equipe. No dia 29 de novembro do mesmo ano, ele faleceu quando seu avião caiu durante um nevoeiro. Cinco membros da Embassy Hill, incluindo o piloto da equipe Tony Brise, também morreram no acidente.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...