200 metros que fazem a diferença!!!

No dia 3 de setembro de 1950 disputou-se o último grande prêmio da temporada, o GP da Itália em Monza. Farina, Fangio e Fagioli chegaram a essa corrida com chances de serem campeões. Fangio com 26 pntos, Fagioli com 24 e Farina com 22.

A Alfa-Romeo dominou a primeira temporada e o fato de três de seus pilotos serem os únicos a chegarem na última corrida com chances demonstrava isso. Das 7 corridas, a Alfa venceu 6, só não venceu as 500 milhas de Indianápolis. O retrospecto até então era, três vitórias para Fangio e duas para Farina com Fagioli no bolo devido a sua fantástica regularidade.

Na quarta volta Fangio quebra e passa então a torcer para que os outros dois F's da Alfa não consigam terminar a corrida, pois como estava em primeiro na temporada seria o campeão. Fagioli não consegue superar Ascari e sua Ferrari e não passa de um terceiro lugar. Farina, magistral, vence a corrida mesmo com o motor dando sinais de perda de potência. Nino cruza a bandeirada e 200 metros depois pára com um motor explodido!

Belo começo! Uma temporada emocionante!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...