Dale, y dale, Lole!!!

Imaginem um país apaixonado por automibilismo! Imagine que esse país com ampla tradição, passe por uma "seca" de títulos, que desde 1957 permanece até hoje.

Motivos para que os aficcionados vibrassem quando a então maior esperança de quebrar tal seca entrou na última volta com uma diferença de 33 segundos para o segundo colocado no GP do seu país não faltaram. Mas o que aconteceria se a 2,5 Km da bandeirada tal esperança parasse por pane-seca?

"Carreras son carreras, hay que terminalas", disse uma vez seu compatriota cinco vezes campeão mundial. Da forma mais amarga o povo argentino comprovou a frase de seu ídolo maior nas pistas.

A 4 voltas do final, a Brabham BT44 de Reutemann teve sua tomada de ar rasgada. O suficiente para alterar o consumo de combustível. Em um silêncio fúnebre, os argentinos presentes no autódromo Oscar Gálvez no dia 13 de janeiro de 1974, viram a improvável vitória de Denny Hulme com sua McLaren M23, o dos 33 segundos de diferença.

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