A temporada de 1969 estava um porre!!! Jackie Stewart disparara na ponta e das sete corridas disputadas até então, o escocês havia abandonado uma, vencido cinco e chegado em segundo em outra.
Quando a F1 aportou em Monza para o GP da Itália no dia 07 de setembro, muitos imaginaram que seria mais um baile do piloto da Matra, pois mesmo largando em terceiro, com a performance que vinha apresentando e como na época os pilotos ainda ultrapassavam, não era devaneio imaginar isso.
Jackie Stewart venceu, mas não da forma fácil que muitos imaginaram. Ultrapassando Jochen Rindt da Lotus na curva Parabolica, ou seja na última curva, da última volta, Jackie tinha ainda em seu encalço, além do próprio Rindt, seu companheiro Jean Pierre Beltoise e Bruce McLaren. Resultado? Uma das chegadas mais apertadas da história!!! De quebra, o primeiro título do tricampeão.
Quando a F1 aportou em Monza para o GP da Itália no dia 07 de setembro, muitos imaginaram que seria mais um baile do piloto da Matra, pois mesmo largando em terceiro, com a performance que vinha apresentando e como na época os pilotos ainda ultrapassavam, não era devaneio imaginar isso.
Jackie Stewart venceu, mas não da forma fácil que muitos imaginaram. Ultrapassando Jochen Rindt da Lotus na curva Parabolica, ou seja na última curva, da última volta, Jackie tinha ainda em seu encalço, além do próprio Rindt, seu companheiro Jean Pierre Beltoise e Bruce McLaren. Resultado? Uma das chegadas mais apertadas da história!!! De quebra, o primeiro título do tricampeão.
1 - Jackie Stewart/Matra-Ford
2 - Jochen Rindt/Lotus-Ford/ + 0.08
3 - Jean Pierre Beltoise/Matra-Ford/ + 0.17
4 - Bruce McLaren/McLaren-Ford/ + 0.19
Apenas 80 milésimos de segundo separando o primeiro do segundo colocado e 190 milésimos separando o primeiro do quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário