Culpa do capacete!!! Ou não???

Primeiramente, quero pedir desculpas aos nobres leitores pelo grande hiato entre as postagens. Estou passando por momentos muito corridos no trabalho impossibilitando assim, postagens mais frequentes. Mas peço-lhes que continuem prestigiando o blog, pois na medida do possível novas histórias, algumas já conhecidas de vocês, serão publicadas.

Por exemplo! Quem acompanhou a temporada de 1989 deve ter vívido na mente a largada do GP da França daquele ano. Corrida disputada em Paul Ricard, teve na primeira fila, como era de se esperar, Prost e Senna em suas McLarens fenomenais. Mas não foi a performance dos dois que chamou a atenção. A 600 metros da largada, um piloto que odiava estreiar capacete novo em corrida protagonizou o evento do GP.

Porém naquela corrida, Maurício Gugelmim só percebeu que estava com um capacete novo quando já estava alinhado. Ele pensou em trocá-lo, porém desistiu. Segundo o próprio era hora mesmo de acabar com essa mania. O piloto da March, desde uma corrida da Fórmula Fiat em que estreiou um capacete, largou mal, rodou, caiu para último e teve o carro quebrado, decidira que capacetes e outros equipamentos novos, só estreariam em treinos.

Coincidentemente, no dia que resolveu estreiar novamente um capacete em corrida, aconteceu isso:



Tal acidente anulou a primeira largada. Gugelmim correu para os boxes e pegou o carro reserva para alinhar na segunda largada. Largou bem e 11 voltas depois bateu o recorde da corrida com 1'12''090, meio segundo mais rápido que o vencedor, Alain Prost. Capacete sortudo? Bem, na segunda largada, o capacete já não era mais estreiante...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...