Primeiramente, quero pedir desculpas aos nobres leitores pelo grande hiato entre as postagens. Estou passando por momentos muito corridos no trabalho impossibilitando assim, postagens mais frequentes. Mas peço-lhes que continuem prestigiando o blog, pois na medida do possível novas histórias, algumas já conhecidas de vocês, serão publicadas.
Por exemplo! Quem acompanhou a temporada de 1989 deve ter vívido na mente a largada do GP da França daquele ano. Corrida disputada em Paul Ricard, teve na primeira fila, como era de se esperar, Prost e Senna em suas McLarens fenomenais. Mas não foi a performance dos dois que chamou a atenção. A 600 metros da largada, um piloto que odiava estreiar capacete novo em corrida protagonizou o evento do GP.
Porém naquela corrida, Maurício Gugelmim só percebeu que estava com um capacete novo quando já estava alinhado. Ele pensou em trocá-lo, porém desistiu. Segundo o próprio era hora mesmo de acabar com essa mania. O piloto da March, desde uma corrida da Fórmula Fiat em que estreiou um capacete, largou mal, rodou, caiu para último e teve o carro quebrado, decidira que capacetes e outros equipamentos novos, só estreariam em treinos.
Coincidentemente, no dia que resolveu estreiar novamente um capacete em corrida, aconteceu isso:
Por exemplo! Quem acompanhou a temporada de 1989 deve ter vívido na mente a largada do GP da França daquele ano. Corrida disputada em Paul Ricard, teve na primeira fila, como era de se esperar, Prost e Senna em suas McLarens fenomenais. Mas não foi a performance dos dois que chamou a atenção. A 600 metros da largada, um piloto que odiava estreiar capacete novo em corrida protagonizou o evento do GP.
Porém naquela corrida, Maurício Gugelmim só percebeu que estava com um capacete novo quando já estava alinhado. Ele pensou em trocá-lo, porém desistiu. Segundo o próprio era hora mesmo de acabar com essa mania. O piloto da March, desde uma corrida da Fórmula Fiat em que estreiou um capacete, largou mal, rodou, caiu para último e teve o carro quebrado, decidira que capacetes e outros equipamentos novos, só estreariam em treinos.
Coincidentemente, no dia que resolveu estreiar novamente um capacete em corrida, aconteceu isso:
Tal acidente anulou a primeira largada. Gugelmim correu para os boxes e pegou o carro reserva para alinhar na segunda largada. Largou bem e 11 voltas depois bateu o recorde da corrida com 1'12''090, meio segundo mais rápido que o vencedor, Alain Prost. Capacete sortudo? Bem, na segunda largada, o capacete já não era mais estreiante...
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